Portal Online

Benefícios do alho que você provavelmente não sabia

AlhoO alho é um alimento muito comum e muito fácil de se encontrar. Porem, poucas pessoas sabem os benefícios do seu consumo.

Por isso, separamos uma lista de benefícios desse importante alimento que poucas pessoas não sabem. Confira:

O alho é um alimento muito nutritivo

Para quem busca ter uma saúde mais saudável e uma dieta mais equilibrada. O alho pode te ajudar muito. Pois uma pequena porção desse alimento carrega grandes quantidades de proteínas, manganês, vitamina B6, vitamina C, selênio, fibras, cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1.

Além disso, o alho contém traços de vários outros nutrientes, sendo um alimento que carrega quase tudo o que precisamos para termos uma vida saudável.

Ele reduz a pressão sanguínea

Pressão arterialDe acordo com o Ministério da Saúde mais de 300 mil pessoas sofrem infartos todos os anos; em 30% dos casos o ataque cardíaco é fatal.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o dia 29 de setembro como Dia Mundial do Coração, para alertar as pessoas sobre os cuidados com o órgão.

E ter o consumo regular do alho pode te deixar longe dessa triste estatística. Isso porquê o alho ajuda reduzir a pressão arterial, ou seja, ele combate a hipertensão que é a principal causa dessas doenças.

Melhora o desempenho sexual

O alho pode ser um ótimo estimulante sexual para os homens. Isso deve pelo fato do alimento aumentar os níveis de testosterona e melhorar a circulação sanguínea que estimula a produção do corpo nítrico de enzimas e sintase de oxido, que pode melhorar a libido.

Além disso, devido a melhora da circulação sanguínea o alho também pode ajudar aqueles que buscam uma maneira de como engrossar o pênis, pois assim chega mais sangue ao pênis deixando-o mais ereto e consequentemente maior e mais grosso.

Estudos recentes também mostraram que o consumo regular de alho na alimentação masculina também pode combater a disfunção erétil e até mesmo a ejaculação precoce.

Combate o colesterol alto

O colesterol é um tipo de gordura presente nas células, fundamental para o bom funcionamento do organismo. No entanto, ter os níveis de colesterol total alto no sangue aumenta o risco de doenças cardiovasculares e, por isso, é importante que seus valores estejam equilibrados. E consumir alho regularmente pode te ajudar nisso.

Isso porquê o alho ajuda diminuir o colesterol ruim (LDL) que é quando começa a haver deposição de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, formando placas de gordura que, com o tempo, podem dificultar a passagem do sangue e levar a um ataque cardíaco ou AVC.

Ajuda desintoxicar o corpo

Desintoxicação do corpoPor conter antioxidantes o alho ajuda desintoxicar o corpo. Isso é o que mostra um estudo que relatou que em doses elevadas, os compostos de enxofre do alho podem proteger os órgãos contra danos tóxicos dos metais pesados.

Além disso, os antioxidantes do alho podem ajudar a prevenir doenças cerebrais comuns, como a doença de Alzheimer e demência.


3 thoughts on “Benefícios do alho que você provavelmente não sabia”

  1. Oséias

    Muito legal em saber que o alho pode desintoxicar nosso organismo. Não sabia disso. Obrigado pela informação.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*